Um pouco de tudo sobre tudo!
![](https://resumodascoisas.com.br/wp-content/uploads/2024/01/09-apple-samsung-scaled-2-e1705429546563.jpg)
Apple “derrota” Samsung na batalha dos smartphones
A Apple ultrapassou a Samsung em 2023 e tornou-se a maior fabricante mundial de smartphones. A Apple distribuiu 234 milhões de iPhones em 2023, mais oito milhões que a Samsung. A marca coreana ficou 12 anos na liderança do ranking do grupo de pesquisa IDC.
De acordo com dados preliminares do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da International Data Corporation ( IDC ) , as remessas globais de smartphones diminuíram 3,2% ano após ano, para 1,17 bilhão de unidades em 2023.
Embora isso marque o menor volume anual em uma década, impulsionado em grande parte por desafios macroeconômicos e estoques elevados no início do ano, o crescimento no segundo semestre do ano cimentou a recuperação esperada para 2024. O quarto trimestre (4T23) registrou crescimento de 8,5% ano a ano e 326,1 milhões de remessas, superior ao previsto de crescimento de 7,3%.
“Embora tenhamos visto um forte crescimento de players Android de baixo custo, como Transsion e Xiaomi, no segundo semestre de 2023, decorrente do rápido crescimento nos mercados emergentes, o maior vencedor é claramente a Apple”, disse Nabila Popal , diretora de pesquisa do Worldwide Tracker da IDC. equipe.
“A Apple não é apenas a única empresa no Top 3 a apresentar um crescimento positivo anualmente, mas também conquista o primeiro lugar anualmente pela primeira vez.
Tudo isto apesar de enfrentar desafios regulatórios crescentes e uma concorrência renovada da Huawei na China, o seu maior mercado.
![](https://resumodascoisas.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Apple-derrota-Samsung-na-batalha-dos-smartphones.jpg)
O “Segredo” do sucesso da Apple
O sucesso e a resiliência contínuos da Apple devem-se em grande parte à tendência crescente de dispositivos premium, que agora representam mais de 20% do mercado, alimentados por ofertas agressivas de troca e planos de financiamento sem juros.”
“A mudança geral na classificação no topo do mercado destaca ainda mais a intensidade da concorrência no mercado de smartphones”, disse Ryan Reith , vice-presidente do grupo Worldwide Mobility and Consumer Device Trackers da IDC .
“A Apple certamente desempenhou um papel na queda da classificação da Samsung, mas o espaço geral do Android está se diversificando. A Huawei está de volta e fazendo incursões rapidamente na China.
Marcas como OnePlus, Honor, Google e outras estão lançando dispositivos muito competitivos no segmento inferior. faixa de preço de ponta.
E os dobráveis e o aumento das discussões sobre os recursos de IA no smartphone estão ganhando força. No geral, o espaço dos smartphones está caminhando para um momento muito interessante.”
Fonte: IDC